QUAL O SEU POTENCIAL?

Qual seu potencial?

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
João 12:24 
No dia áureo em que o Senhor Jesus foi interrompido por André e Felipe que apresentaram os Gregos que queriam ve-lo, Ele nos mostra o princípio da semente tem de morrer para ai sim, dar muito fruto. Na verdade, todos nós temos uma semente dentro de nós que se não morrer não pode fazer brotar uma floresta! Há um potencial adormecido dentro de cada um de nós nesse momento latente, disposto a sair e mudar o mundo, mudar a vida das pessoas sob nossa influencia. Isso nos faz perguntar :

- Por que viemos a esse mundo?
- Já realizamos todo nosso potencial?
- Se não tivessemos nascido o que o mundo perderia?

O Dr. Myles Munroe diz que o lugar mais precioso e rico da face da terra não são as minas de prata e diamentes da Africa do Sul, não é o campo de Gás da Russia, não é o ouro da Inglaterra mas, esse lugar fica a poucas quadras de nossa casa: o Cemitério!
Sim, pois, lá estão enterrados os Livros que nunca foram escritos, as canções que ninguém nunca cantou, as invenções que ninguem nunca viu, as obras de arte, esculturas , pinturas que nenhum artista jamais projetou, todos morreram com seus autores.
Que seria do mundo e da história se Abraão tivesse morrido antes de gerar Isaque? Se Davi tivesse partido antes de escrever os seus 73 salmos? Moises tivesse morrido antes de ver a sarça ardente e receber a Lei? Que seria do mundo se Jesus tivesse sido morto por Herodes antes de realizar o propósito Divino de morrer por todos os pecadores em todas as épocas? Que seria de nós se Miquelangelo morresse antes de pintar a capela sistina? Da vinci antes de pintar a Monalisa? Martin Luther King e Mandela morressem sem lutar contra a discriminação racial e social?
O que seria do Mundo se nós morressemos sem dar nossa contribuição ao ele? Há um potencial tremendo colocado por Deus dentro de voce nesse momento, uma semente, pronta a fazer brotar uma floresta de realizações, criatividade, talento, Dons, ministérios e Poder!
Pense nisso. Deus o Abençoe.

Comentários

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA HOMILÉTICA E DA RETÓRICA

LEONARD WOOLEY , O ARQUEÓLOGO

PENTATEUCO E HIPÓTESE DOCUMENTÁRIA